Skip to content
procurriculos.com.br

Como se Destacar no Novo Emprego e Crescer Profissionalmente

Como se Destacar no Emprego

Depois de um currículo atraente e uma entrevista incrível, finalmente você conseguiu entrar na tão esperada empresa dos sonhos.

Salário justo e mensal, benefícios na medida, férias, equipe maravilhosa.

Entrar num novo emprego é começar uma nova história de sucesso. Mas como tudo na vida, o novo emprego é também cheio de desafios.

Como conseguir se sobressair logo nos primeiros dias?

Como se destacar no novo emprego a longo prazo e construir uma identidade de bom profissional?

Veja essas respostas agora neste artigo.

Como se Destacar no Novo Emprego

A primeira coisa relevante para se destacar no novo emprego é ter um propósito que te motive a todos dias acordar cedo, ir para empresa e dar o seu melhor.

Ter um propósito é justamente ter um foco a ser alcançado.

Se o seu sonho é ser um diretor em sua área, estude muito, faça contatos e seja sempre humilde, esperando o momento certo para conquistar seu espaço e quando chegar o momento, agarrá-lo com todas as forças.

Além disso, se destacar no novo emprego, requer de você esforço redobrado.

Lembre-se, você acabou de entrar nesta empresa e precisa “mostrar serviço” , precisa provar que suas qualificações e experiências, fazem jus do profissional que é.

O que Fazer para Crescer no Emprego

O que fazer para crescer no emprego
O que Fazer para Crescer no Emprego

Estude sempre! Quem nunca para de estudar, está sempre aprendendo coisas novas e demonstrando estar aberto para um mercado que não “dorme no ponto”, na hora de oferecer sua vaga para quem tem mais qualificações que você pra isso.

Além disso, cuide de sua reputação, saiba separar sua vida profissional da sua vida pessoal.

Muitas pessoas não conseguem fazer essa distinção e acabam tendo problemas sérios de relacionamento no trabalho.

Cuidado com fofocas, piadas fora de hora e discussões acaloradas.

Tudo isso pode manchar sua imagem e denegrir sua reputação com seus superiores que são quem mais você quer impressionar.

Quando se começa em um novo emprego, pode ser fácil ou muito difícil fazer amizades, e lembre-se que o bom relacionamento com seus colegas é fundamental, já que vocês passarão muito tempo juntos e portanto, tem que manter o máximo de cordialidade.

Dicas de Como Crescer Profissionalmente

Entregue resultados com eficiência. Nenhum bom profissional consegue ser importante para uma empresa se não entregar bons resultados.

Mas para isso, é preciso entender exatamente quais são as necessidades e problemas que precisam ser solucionados e criar ideias que resolvam.

Seja um profissional focado, alguém que seus superiores queiram ter por perto e vejam potencial em você.

Tenha visão abrangente do todo, mas consiga visualizar os detalhes para chegar na solução.

Seja uma pessoa empática e leve isso para o lado profissional.

A empatia garante que você se coloque no lugar do outro e por isso, começa a enxergar com o mesmo olhar que o dele, entendendo assim algumas atitudes e porquês.

Com o desafio de não só manter bons relacionamentos, mas na liderança de uma equipe, ter empatia é fundamental.

Como Crescer Profissionalmente na Crise

Nas crises financeiras, as empresas geralmente tomam o caminho mais fácil para cortas custos: demitem funcionários.

Para que um profissional que acabou de ser contratado não seja a “bola da vez”, justamente por ser novo no local, é preciso mostrar a diferença para se manter firme:

Como Crescer Profissionalmente na Crise
Como Crescer Profissionalmente na Crise

• Seja um profissional positivo e que evita reclamar o tempo todo. Muitos profissionais em tempo de crise reclamam das finanças, da vida pessoal, da empresa e enfim, acabam cansando quem está no entorno ouvindo tudo. Além de “queimarem” a reputação que possuem, ainda podem perder o emprego por excesso de negatividade;

• Mostre ter “tino” para os negócios, seja empreendedor. Não é preciso ser um empresário para começar um negócio. Mas as empresas valorizam profissionais que tenham estímulo empreendedor e de inovação. Profissionais assim sempre se destacam e crescem dentro das empresas;

• Seja pro ativo. Profissionais pró ativos são aqueles que fazem um pouco além do que podem. Ou seja, o chefe pediu algo, faça melhor do que ele pediu. Em momentos de corte de custos, um profissional que não seja tão pró ativo, poderá ser a escolha ao invés de você;

• Desenvolva novas competências, e isso não é apenas no sentido de estudos mas de buscar conhecer novas áreas e atividades dentro de sua profissão e nas necessidades da empresa;

• Não se entregue a zona de conforto. Ainda que a empresa que começou a trabalhar tenha uma regra de não demitir empregados novos, faça o possível para continuar sendo um profissional ali dentro e só subindo de nível, crescendo e jamais deixando o tempo passar sem demonstrar ser um ótimo profissional. Não deixe o comodismo aniquilar seu sucesso profissional.

Entretanto, não basta apenas acreditar em você e ter potencial e propósito, é preciso fazer tudo isso valer a pena aos olhos de seus superiores.

Coloque estas dicas em prática e, Sucesso na Carreira!

Como se Destacar no Novo Emprego e Crescer Profissionalmente
4 (80%) 1 vote
DMCA.com Protection Status
error: Content is protected !!